Fotografia, música, colagem, grafite, pintura, desenhos, muita arte para todos os tipos de conceitos, este é o Mural

quarta-feira, 16 de março de 2016

RODRIGO HILBERT E SUA CULINÁRIA SELVAGEM

Rodrigo Hilbert se manifesta nas redes sociais sobre polêmica na estreia de "Tempero de Família" GNT/Divulgação


Maria Filpi, de São Paulo, sentindo-se aterrorizada com a exibição explícita de crueldade, em canal de TV, criou um abaixo-assinado requerendo a saída do apresentador que satirizou tais cenas.

Ele, o apresentador, é Rodrigo Hilbert, que está viralizando nas redes sociais.
A polêmica não para de crescer, atraindo todo tipo de comentários, incluindo alguns bastante apimentados, em relação ao citado "réu". 

Texto do abaixo-assinado de Maria Filpi:

GNT: Rodrigo Hilbert matou um filhote de ovelha ao vivo. Tire o programa dele do ar!


Rodrigo Hilbert, em seu programa "Tempero de Família", degolou, às gargalhadas, um filhote de ovelha que estava em fase de amamentação.Ele separou o filhote de sua mãe e cortou a garganta do animalzinho, que estava aterrorizado, a sangue frio e sem nenhuma compaixão.

Depois, fez um churrasco do bebê morto e mostrou tudo isso no ar. Em outro programa, pegou uma rã viva, tirou sarro do animal e o picou em pedaços para fazer uma torta. Esse apresentador é um horror, um ser primitivo que merece ser banido da televisão.

Se quiser assinar: AQUI


Rodrigo Hilbert se manifesta nas redes sociais
O apresentador Rodrigo Hilbert se manifestou nas redes sociais sobre o episódio de estreia da nova temporada de Tempero de Família. Gravado em Santa Catarina e exibido na última quinta-feira, o programa do canal GNT gerou polêmica na internet. Na atração, o apresentador ensinou a fazer um churrasco rústico de ovelha e, para isso, ele abateu um borrego de seis meses.

Pelo Instagram, Hilbert afirmou que não tinha intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas registrar o dia a dia dos pequenos produtores que lutam para criar e alimentar suas famílias. Ao fim do texto, reforçou o pedido de desculpas a quem tenha se sentido ofendido. (Fonte: ZH Entretenimento)

Leia a publicação completa abaixo, que ele postou em seu instagram: @rodrigohilbert

"Oi, gente! Em primeiro lugar, respeito as opiniões de todos vocês. Venho de uma família grande, igual a muitas outras nesse Brasil, que tem como tradição plantar e criar o próprio alimento que consome. Foi com esse espírito que a nova temporada do "Tempero de Família" se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo. Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio. Vou levar isso tudo como um aprendizado.

Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso.

Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido.

Um beijo, Rodrigo."

A esposa, Fernanda Lima
Em seu instagram, @fernandalimaoficial, ela prestou apoio ao marido da seguinte forma: pegou um trecho da música do R.E.M Everybody Hurts



VIRALIZOU
NA MÍDIA

No R7

Após uma polêmica envolvendo o apresentador Rodrigo Hilbert no programa "Tempero de Família", o canal GNT resolveu cortar cenas do programa.

Na manhã desta segunda-feira (14), data em que se comemora no Brasil o Dia Nacional dos Animais, o marido de Fernanda Lima foi detonado nas redes sociais por conta de um novo episódio de seu programa de culinária, "O Tempero de Família" (GNT).

Em um dos episódios da atração, Hilbert matou uma ovelhinha de seis meses para cozinhar. Ele retirou os órgãos internos do animal, a cabeça e todo o pelo. Quase todo o processo de morte do bichinho foi exibido.

Ao fazer um post sobre o programa, o Facebook do GNT foi bombardeado por comentários detonando Rodrigo e o canal por exibirem a morte de um animal dessa forma. Os defensores dos animais não param de protestar nas redes sociais contra o ocorrido. O GNT tirou o post do ar e resolveu editar o programa, que irá ao ar agora sem as cenas da morte do filhote de ovelha. (Ler mais: AQUI)



ZH Vida e Estilo

Sacrifício polêmico
Abate de animal em programa de Rodrigo Hilbert levanta debate sobre origem e consumo de carne
Esse tipo de imagem deveria ser exibido? É educativo mostrar a origem da carne? Opiniões do público e de especialistas divergem: 

Veterinário diz que não se mata ovelhas tão jovens
Esse ponto de vista de que o abate praticado por Hilbert é revelador do processo pelo qual passa a carne antes de chegar à mesa do consumidor encontra um contraponto em representantes do setor pecuário e da indústria de frigoríficos. 

Eles argumentam que o apresentador de TV não seguiu as normas sanitárias que garantem a qualidade da carne ou os procedimentos técnicos que são exigidos para que o animal sacrificado não sinta dor.
(Leia mais: AQUI)


Vista-se
Rodrigo Hilbert mata filhote de ovelha em seu programa no canal GNT e choca telespectadores
Tentativa de banalizar a crueldade.

Segundo o pecuarista e anfitrião, o segredo para que a carne do churrasco de ovelha seja macia é matar um filhote, um animal que ainda esteja mamando.

A edição do programa tomou o cuidado de subtrair das cenas o momento em que o animal grita, mas é possível ouvir o sangue jorrando na bacia colocada embaixo dele após as primeiras facadas. Hilbert e o pecuarista cortam todo o animal, retiram os órgãos internos, a cabeça e todo o pelo. Fazem tudo isso conversando e explicando como se tudo fosse algo necessário.

Muito animado, o apresentador ainda brincou com o fato dos pelos do filhote, retirados junto com parte da pele, serem muito macios, parecidos com um sofá. Após esquartejar o filhote, Hilbert o temperou com sal e fez o churrasco. (Continue lendo: AQUI)

Como são os NÃO carnívoros
Yasmin Brunet Natural Vibe


ELA É NATURAL VIBER

“Comecei a ver tudo de uma forma completamente diferente, foi como se um véu tivesse sido tirado dos meus olhos. Estou mais calma, parei de fumar e nunca estive tão saudável! Tudo no começo é difícil e sentia muito desejo de comer carne, mas vale a pena. Hoje em dia vejo as carnes como cadáveres. Minha forma de ver o mundo mudou. Vejo tudo como uma unidade, um todo e uma energia… Tudo está conectado e tudo tem um propósito, pois as coisas se complementam.” 

Vegetariana, Yasmin eliminou todos os tipos de carne de sua vida e não sente mais falta!!!



Fonte: Natural Vibe


Nenhum comentário:

Postar um comentário