Fotografia, música, colagem, grafite, pintura, desenhos, muita arte para todos os tipos de conceitos, este é o Mural

segunda-feira, 25 de julho de 2016

EVENTOS - FESTA DAS FLORES

MEDELLÍN
"Cidade da Eterna Primavera"

Todos os anos no começo do mês de agosto a cidade de Medellín se enche de cores para a Feira das Flores. Esta celebração foi criada em 1957 e conta com eventos como o Festival de Orquestras.



É uma festa comunitária e dura aproximadamente 10 dias. 

A cidade, nessa época, é conhecida como ”Cidade da Eterna Primavera”, com todos jardins, parques e lojas inundados por flores. 

O evento tem Feira Equina, atrações musicais e culturais, entre outros. É uma das festas colombianas com maior identidade nacional.


Medellín é a segunda cidade da Colômbia e um local conhecido pela ‘eterna primavera’, já que não há variações entre as estações. Por isso, as flores são tão importantes para a cidade e há até um grande festival dedicado a elas. 

Os “Silleteros”



O evento principal é o desfile de “silleteros”, no qual participam agricultores que produzem arranjos florais e os carregam em suas costas usando “silletas” (um suporte de madeira - espaldares, chamados de "silletas" em espanhol). Em cada uma delas, que podem pesar até 70 quilos, são utilizadas entre 25 e 70 variedades de flores.

'Silleteros' carregam as coroas de flores durante o festival (Foto: Raul Arboleda/AFP)
No passado, esta profissão estava ligada ao trabalho de levar no corpo cargas muito pesadas. Mas hoje, eles são o destaque da parada das flores, onde carregam em selas belos arranjos coloridos. Muitos turistas vão para Medellín todos os anos só por causa do festival, que oferece ao visitante mais de 140 eventos culturais diferentes.


Este desfile de espaldares é dividido em quatro categorias: emblemática (com símbolos pátrios e religiosos), monumental (a categoria maior e mais vistosa), tradicional (ícone dos "silleteros", com decorações simples) e comercial (desenvolvida especialmente por alguma empresa).


Público para assistir ao desfile de silleteros





Além do desfile de "silleteros", é possível acompanhar o desfile de carros clássicos e antigos que passeiam pelas ruas de Medellín e o desfile a cavalo, com mais de 7 mil equinos que se exibem em um percurso de quase dez quilômetros.

Desfile de 2013

Homem faz escultura de flores formando um "chiva", ônibus rural tradicional, como parte do Festival das Flores em Medellin, na Colômbia.

*Postagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário